quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pensamentos soltos, reflexoes, nao sei....


Hoje amanheci com apenas uma palavra em minha mente….SAUDADE palavra tao pequena que tem uma dimensao incabível no meu peito.
Saudade de uma pessoa especial que fez parte da minha vida por pouco tempo, mas tempo suficiente para ficar marcado em meu ser mesmo eu sendo tao pequenina quando partiu, as vezes paro pra pensar como seria hoje se o tivesse do meu lado, me ajudando a ser melhor  e tambem me criticando nas decisoes erradas. Se parar para pensar dessa forma, chamarei o mundo de INJUSTO, por nos afastar de pessoas queridas de pessoas que contribuiriam muito para nossa evolucao.
Mas, nao vou perder tempo em me revoltar contra o mundo por ter tirado de mim pessoas que me fazem falta, que doi qdo penso nelas, prefiro manter os poucos momentos que passamos juntos em minha mente, em forma de um filme em flashes, cenas individuais que compoem minha historia. Vou me ater às pessoas que entraram espontaneamente em minha vida de forma simples, delicada, me apoiando, me criticando na maioria das vezes, e a essas pessoas que tanto me criticam diariamente só tenho a agradecer, por querer o meu melhor.
Saudade da minha infancia, momentos de alegrias na escola, saudade do tempo em que achava que estudar, nadar, dancar ballet, e fazer educacao fisica era muita coisa para mim...Saudade do tempo que reclamava em ter que tentar mais um passo novo no ballet, saudade dos tempos que fracassei nas competicoes de natacao, saudade dos jogos perdidos, medalhas perdidas nas competicoes de interclasse. Saudade do  tempo em que nossas amizades eram sinceras, dos tempos que nao tinhamos interesses nas coisas. Saudade daquela pessoa que passei anos cruzando os corredores, sendo rivais nas competicoes, e rivais na vida sem saber o porque, sem ter o por que, e que hoje, por acaso, entrou na minha vida de uma forma tao especial a ponto de poder pedir colo, chorar, ser eu mesma la no intimo que nao vai deixar de me estender a mao, a essa pessoa – minha eterna gratidao....
Saudade dos tempos de colegial, tempos que discutiamos  questoes escolares com todo nosso sangue, defendiamos nossa turma com toda garra e que hoje....salvaram-se duas amizades, amizades essas que sei que posso levar comigo, que mesmo escolhendo caminhos diferentes, escolhemos os mesmos destinos, EDUCAR. Pensar no dia de nossas formaturas, nossas graduacoes, juntas, ali, como nossos familiares, amigos, mas estavamos juntas, e hoje mesmo estando em bairros diferentes, cidades diferentes, e neste exato momento, países diferentes nao deixaram de ser especiais pra mim....
Longe de tudo e de todos, dizem que as emocoes ficam a flor da pele, ou que voce as ignore. Comigo esta sendo tudo e mais um pouco. Praticamente cinco meses fora de casa, realizando um sonho,  AMADURECENDO sozinha, mas com o apoio de muita muita gente sim, que longe continua a ouvir minhas lamentacoes, e tentam me fazer sorrir, esquecer os problemas por alguns instantes, e algumas vezes conseguem mudar meu humor...Ainda tem aquelas pessoas que só de abrir a camera, sabem q nao estou nada bem, e que me respeitam quando nao quero falar do que me angustia....
Angústia essa... ter saudade do que nao vivi, saudade do que nao conheci, dos lugares que nao passei... Principalmente com voce. Como é possivel sentir tanta falta do que nao fizemos se nao vivemos nada? Como é possivel ficar triste pelos NAO`s dados espontaneamente e que hoje machucam, esmagam? Como definir o que estou sentindo se nem te toquei, se mal te abracei e senti seu cheiro? Como sentir saudade, como? Nao sei como é possivel tudo isso, mas doi, essa saudade esta sendo a pior. Saber que nao tenho mais alguns anjos em minha vida, doi muito, mas nossas historias estao gravadas em minha mente, como disse, em forma de filmes em flashes, mas e a sua saudade?  Entao, todas as vezes que eu,  timidamente virar o rosto, fugir de seu olhar, encare como saudade...saudade do que perdi, do que poderia estar vivendo, saudade de algo que quero que DE FATO aconteca, saudade que me faz planejar meu recomeco, meu inicio de SIM`s  e nosso reencontro.....


Desculpem o desabafo!

Um comentário:

  1. sem vc saber me mandou isso qdo entrou...
    "...E por um dia, nem que for por um segundo, gostaria de fazer de vc a pessoa mais feliz do mundo..."
    acho que a conversa da sua mae ontem deu certo...telepatia?qm sabe

    ResponderExcluir