terça-feira, 22 de maio de 2012

Dicionario define DISTANCIA: ,,,Pode ser medida em quilômetros, metros, centímetros e muitas outras unidades.


Descrever o que estou sentindo agora seria impossivel, pensar o que ouvi a pouco é algo surreal, me pergunto se foi verdade, se entendi correto e mesmo duvidando peço a Deus que isso tudo seja verdade...A distancia é algo traiçoeiro que separa, que machuca, que doi, que corroi. Mas a distancia é algo que tambem cria, aproxima, une.... Como é possivel uma palavra ter significados tao distintos pra minha vida agora? Significados estes que se confundem, se misturam e bagunçam meus sentimentos, sentidos....perdida entre razao e emoçao, entre ser e estar, entre ir e ficar, se entregar ou segurar....e entre tudo isso, a imaginaçao, essa que atrapalha qualquer vestigio de sobriedade do ser, IMAGINAÇAO essa, que,  instiga, que dá asas pra quem quer voar, imaginacao essa que nao me segura aqui,  e sim me leva ao seu encontro, que me faz a melhor pessoa com um simples oi, com uma simples piscadinha, com um simples sorriso, ou mesmo quando voce apenas diz....desculpa mas tenho que sair ja me deixa feliz por mostrar o minimo de consideracao...Voltando ao inicio, ouvir que queria olhar nos meus olhos e dizer o que disse, me fez sentir mal por estar tao longe, mas ao mesmo tempo saber que algo esta sendo construido da maneira mais simples que existe, apenas com conversas, risadas, trocas de experiencias, e ate mesmo  com com um desvio de olhar ou uma mudanca de respiracao consegue saber o que se passa, qdo estou bem, qdo estou escondendo algo...saber que o que se passa, o  que acontece nao esta acontecendo apenas de um lado e sim de ambos os lados me faz sentir muito feliz, e muito bem, mas tambem me culpar por estar longe...enfim, hoje vou dormir muito feliz por ter ouvido o que ouvi, por saber que posso lutar que posso acreditar e rezar pra que isso tudo sobreviva à palavra de varios sentidos, de varios significados...DISTANCIA....OBRIGADA  meu grilo falante por tudo!!!

ps SIGNIFICADO DE DISTANCIA SEGUNDO O DICIONARIO: s.f. Espaço entre dois pontos. Pode ser medida em quilômetros, metros, centímetros e muitas outras unidades. Os enormes espaços existentes entre as estrelas e os planetas, ou distâncias astronômicas, são medidos pela velocidade da luz. Os astrônomos dizem, por exemplo, que uma estrela está a seis anos-luz, o que significa que a sua luz atinge a Terra seis anos depois de haver deixado a estrela. A luz se desloca a uma velocidade de 299.792km/s. Em um ano, a luz percorre 9.460.000.000.000km. Se uma estrela está a dez anos-luz, dista cerca de 100.000.000.000.000km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário