quinta-feira, 17 de maio de 2012

E ja se foi 3 meses convivendo com americanos


Ola galerinha, ou sera que devo dizer, Ola Gabi`s? haha

Sei que estou muito desleixada com meu blog, hoje minha consciencia me cobrou e quando entrei na pagina, percebi que faz um mes que nao publico nada....que vergonha. Mas vamos por partes; este post sera apenas para acontecimentos do final de março e inicio de abril. Sabe o que isso significa? minha primeira semana de ferias.....

Minha primeira semana de ferias nao pude aproveitar por completo, pois tive aula, mas matei aula na quinta. Quarta de manha 5:50am sai de casa com destino a estação de trem para Philly (passagem $ 6.) chegando na 30th st station, peguei um MEGABUS com destino a Washington DC (passagem $15.50 com ar condicionado, tomada e Wi Fi). Cheguei em DC as 11am e fui para o National Zoo direto de taxi pois nao sabia nada sobre o local ($14, sei que ficou muito caro).

Horarios de trem para Philly
http://www.septa.org/schedules/rail/index.html
Onibus para DC
http://megabus.com/






Chegando no Zoo, comecou minha aventura...mochileira em DC debaixo de um sol de rachar o cranio, mas me diverti sozinha.....Caminhei ate 3 pm quando tive que fazer check-in no hostel...










Mas como sair do Zoo e chegar no hostel? Rodei, Rodei, Rodei, cada um me dava uma informacao diferente, por fim, resolvi descer pra estacao de metro e ir de metro, brasileiro do interior eh foda, nao consegui nem comprar uma passagem de metro sozinha kkkk (acho q se tiver q fazer novamente nao sei fazer nao kkkk)
Deu certo, sai da estacao de metro na 11th st. que lado seguir? Direita ou esquerda? Sou pessima de localizacao....pedi ajuda!!! Atravessando a rua, um estouro no subsolo...cai na risada e finalmente caiu a ficha....ESTOU NOS EUA....do nada um homem puxou meu braço tentando me proteger, nao sabia que era tao perigoso, mas tudo bem, mais tarde vim saber q era perigoso pq a rua ficou interditada por 3hs seguidas, com direito a corpo de bombeiro e policia para todo lado.

O hostel é pra quem quer mesmo economizar...(estadia $44) em um quarto de 10 pessoas - 5 beliches. mas cada uma na sua, com seus armarios e pronto. A cama mto confortavel, e com direito a cafe da manha no dia seguinte, Internet apenas no Lobby nao nos quartos, mas td bem, os sofás sao confortaveis e é um bom momento para fazer amizades.


Quinta 8am horario de check-out e caminhada pelos monumentos de DC. 4h de caminhada e finalmente na estacao de trem/bus novamente (passagem $17,50)....



Washington Monument


 Lincoln Memorial



Vietnam Memorial 



World War 2 Memorial 


White House - Casa Branca

Museum of American History



Jardim de Esculturas da National Gallery of Art 





Capitólio







DC ficou para tras....

Depois de 3hs de caminhada de mochila nas costas, nao imaginem minha felicidade quando vi esta placa.... UNION STATION - 6 BLOCKS....uhulll

 
Cheguei em casa as 8pm. Quebrada. Mas valeu a pena pq provei a mim mesma que consigo ao menos pedir informacoes e chegar aos lugares....posso ate demorar mais q o esperado mas eu chego !!!!!
 
 

Simplificando o que vi em Washington DC.....
 
 
pra vcs que leram....
obrigada
bjxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário