quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

E mais um ano se passou! hora de engatinhar


Ola galerinha,


Sei que passei aqui ontem, mas nao podia deixar de voltar aqui e registrar uma data tao especial....


A exatamente 1 ano atras eu estava desembarcando nos EUA, e hoje dps de 365 dias meu ingles comeca a engatinhar....ja estava na hora neh...rsrs. Mas eh isso.... 365 dias de vivencia nos EUA, essa terra de meu Deus me fez acreditar mais em mim, acreditar em minha capacidade e ate lutar contra meus proprios limites. A vida fora de casa nao eh facil, nunca passei muito tempo fora de casa e, de repente, surge a ideia maluca de trocar de pais... tem que ser muito maluca mesmo pra encarar tamanha mudanca social, cultural e ate pscicologica de uma vez so.

Estou completando hoje meu segundo inverno na terra do Tio Sam e posso dizer q nunca imaginei que morar fora de casa seria conviver com maior inimigo de todos...vc mesma.. Estranho dizer isso ne? Mas eh verdade, sair de casa e encarar a vida adulta nao eh facil pra ninguem, principalmente quando se tem uma mae que te apoia e te ajuda em tudo, aquela mae que vc liga mesmo sem precisar soh pra dar satisfacao de que chegou no lugar bem e que esta tudo bem. Entao...se sair de casa tendo essa relacao de parceria ja eh complicado imagina sair de casa pra ir morar em outro pais? outra cultura? outra lingua? outro TUDO? pois eh, nao eh nada facil encarar voce de frente com vc mesma, (RSRS) encarar seus medos, suas agonias, aflicoes, e ate suas alegrias...pq nao sao apenas medos que nos surpreendem nao, muitas alegrias assustam a gte. sabe porque? porque aqui, meus sentimentos sao high level...se estou triste, sou a pessoa mais infeliz que existe, e se estou alegre, nao ha ninguem que consiga atingir minha felicidade...a vida aqui eh feita de momentos curtos, fracoes de segundos que fazem dessa experiencia a melhor coisa do mundo ou a pior de todas...MAS posso dizer que nao ha dinheiro que pague esse banho cultural, essa oportunidade de me conhecer verdadeiramente, crescendo por mim mesma, sem ajuda de ninguem...sempre tem aqueles q me ouvem desabafar mas correr atras das coisas e conquistar algo....ninguem ta fazendo por mim....Quem diria eu sair de Franca pra dar aula em Cristais Pta? hahaha era loucura, e eu aqui, ja passei por New York, Washington DC, Orlando-FL, Pensacola FL, Ohio OH, Las Vegas NV, Virginia, e ta, tem muito mais pra ver esses 10 meses que me restam...mas ja me considero vencedora...entao, se algum momento eu cair, podem ter certeza que estarei caindo de cabeca erguida pois 1 ano ja foi cumprido, 1 ano bem sofrido e bem aproveitado....mas a luta nao para e vou continuar na batalha ate o ultimo sacrificio que me for permitido.....

Achei que nao daria conta de encarar tudo de uma vez so, mudanca de clima, alimentacao, idioma, costumes e amigos, foi complicado no comeco, demorei me adaptar ao ritmo daqui mesmo me sentindo apenas em outra cidade as vezes, sentia falta de casa. 

Comecei a estudar e as coisas foram melhorando, novas pessoas, novas culturas me fez ver q todo mundo estava aqui ferrado...essa vida eh muito sofrida se pensarmos no que deixamos em casa pra vir conquistar o tao sonhado ingles fluente. Cada troca de experiencia me fazia ver que mesmo sendo mto mal valorizada pelas kids, havia gente que nao era valorizada pelos patroes...o que eh ainda pior.

Entra um curso, sai outro, recomeca mais um, e o ingles comeca a se manifestar melhor e ate nos surpreende  em ocasioes de necessidades...sabe aquele dia que vc quer badalar e precisa achar um promoter? haha o ingles funciona que eh  uma beleza e vc descola uma balada com as amigas...Entra inverno, primavera, verao , chega o outono e ate o inverno novamente e estou aqui, conquistando meu espaco, minha experiencia, e batalhando pelos meus sonhos. Ainda tenho muito q me descobrir e me redescobrir....

Galera, a inspiracao hj ta phoda....mas eh isso,,,, 1 ANO DE USA, 1 ano fora de casa, 1 ano morando comigo e com Deus, 1 ano falando com mamis todos os dias pelo skype, 1 ano...falando ingles galera!!!!!

bjxx
xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário